Banda ARK no Festival do Música Popular Paraense |
‘Não adianta implorar, é o meu coração que vai dizer se devo voltar’. A mensagem nada animadora é o fio condutor de outra canção finalista da quarta edição do Festival da Música Popular Paraense. ‘Implora’, do grupo ARK, promete colocar o público pra dançar com o seu tecnomelody romântico que vem ganhando fãs no norte e nordeste do país.
A composição que o grupo vai apresentar é feita em parceria com Beto Giovan, um amigo de longa data. “Nosso primeiro hit a estourar foi a música ‘Se eu te pego, ó’, que é do Beto. Então, toda vez que nos juntamos a ele sentimos boas vibrações. O caso dessa que vamos apresentar no Festival é bem específico. Ele nos sugeriu que fosse nossa música trabalho no primeiro disco. Achamos tão boa que resolvemos inscrevê-la”, explica Renan.
“É aquela velha situação: sua parceira dá uma mancada e agora você não sabe se perdoa ou não”. Para Renan, a música “Implora” retrata uma das circunstâncias que mais inspiram na hora de compor. “Querendo ou não, sempre falamos de amor nas nossas letras. Para lembrar as coisas boas e as ruins”, diz.
Desde as temáticas até a proposta visual do grupo, o trabalho da banda Ark é repleto de referências populares. O próprio nome da banda simboliza bem essa pegada. “No dia que decidimos que nosso projeto se chamaria ARK estávamos em estúdio e vimos que a maioria das grandes marcas usam siglas. Gostamos da ideia”. No caso do grupo o nome traz a letra inicial dos seus fundadores. Atualmente, só continuam no projeto Andinho Farias e Renan Sanches.
NA ESTRADA
Juntos desde final de 2008, a banda ARK já rodou alguns estados nordestinos – tendo se apresentado no Maranhão e em Pernambuco. O grupo também já circulou pelos municípios paraenses e por outras cidades do norte do país. “Desde que começamos a trabalhar juntos, sempre que dá botamos o pé na estrada. A recepção ao nosso som é sempre muito boa, por todos lugares que passamos. Espero que aconteça o mesmo no festival”, torce Renan.
Com a música “Gueri, Gueri” entre as mais tocadas nas rádios locais, a banda ARK une forças agora para finalizar o seu primeiro disco, “Rave na Floresta”. O álbum está em processo de gravação e deve ser finalizado no Rio de Janeiro, até o final do ano.
O grupo promete uma surpresa especial para a apresentação no Festival. “Vamos dar um tom mais latino para a nossa música no dia da grande final. O que a gente quer é, quem sabe, levar esse grande prêmio. Se não der, sem problema, participar de um encontro como esse já é uma vitória”.
(Diário do Pará)
Comentários
Postar um comentário
- Os comentários são moderados.
- Use sua conta do Orkut ou Gmail para comentar.
- As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do site. Inclusive, as vezes mal refletem as do autor do comentário.
Obrigado pela visita | Curta a gente no Facebook.