Gaby Amarantos - A Musa do Tecnobrega

Gaby Amarantos - A Beyoncé Brasileira

Gaby Amarantos está por cima da carne seca. No caso, charque com açaí e farofa, que é seu prato predileto. Dos artistas envolvidos no Movimento Tecnomelody, que terá o DVD que foi gravado em dezembro do ano passado lançado pela Som Livre em setembro, Gaby e sua Tecnoshow é o primeiro artista a despontar para o sucesso no Sul.

No último dia 10 ela se apresentou no Sesc Pompéia para um público acostumado a atrações por assim dizer, cerebrais. Tratava-se de um desafio e tanto para uma artista que se criou fazendo shows em periferias. Um desafio não só para Gaby como para o movimento tecnomelody em si, que vive o momento de sair do gueto para o sucesso nacional.

O show começou com uma platéia meio que relutante em se entregar por completo ao ritmo contagiante do tecnomelody, no entanto após muitas reboladas - com direito a calcinha rasgada - todos estavam dançando, numa demonstração de que aqui no Brasil existe também um princípio de debate semelhante ao que ocorre em torno de Lady Gaga: os limites, se é que existem, entre o cafona e a arte.

É um absurdo o fato desta questão ainda ser debatida. Não resta dúvida que o tecnomelody é arte no seu estado mais puro. Trata-se de um ritmo eletrônico genuinamente brasileiro, rico em sua genealogia - carimbó, calypso, lambada, guitarradas - e moderníssimo no que tange aos aspectos sociológicos, devido a maneira inédita com que se consolidou enquanto movimento.

O jornalista Danilo Saraiva, do Portal Terra, escreveu em sua coluna que Gaby "serve tanto para a Daslu como para a periferia e que ela é um exemplo do multiculturalismo que uma cidade como São Paulo se gaba de ter". Aliás, deve-se acrescentar, multiculturalismo que pode-se aplicar ao Brasil inteiro, antropofágico por definição.

A escalada do sucesso de Gaby Amarantos é algo que impressiona. Nos últimos meses, a ocorrência do nome dela em resultados de pesquisa no Google deu um salto significativo, assim como sua presença em programas televisivos. Já apareceu no Video Show, Faustão, Ana Maria Braga, Ana Hichkman, e no próximo dia 4 estará no Altas Horas, de Serginho Groissman. E ontem a estrela deu um show no badalado programa da Luciana Gimenez, o Super Pop, apresentando sua miniaparelhagem e mostrando a efervescência do novo ritmo eletrônico. É a hora e a vez da Gaby. É a hora e a vez do tecnomelody ser conhecido na sua essência e verdade no país todo!

Mais uma bela matéria feito pelo meu brother Timpim para o jornal O Liberal
Gaby Amarantos - A Beyoncé Brasileira

Comentários

  1. sabias palavras galera, sou carioca e acredito que não há frontiras nem limites para a cultura e isso inclue o Tecnomelody

    ResponderExcluir
  2. eu acho a gabi muito legal com a musica sheila

    ResponderExcluir
  3. oi eu moro em guarai do tocantins manda um melodi bem bom bom para meu anjinho everton barbosa de colmeia do tocantins ass kelly dançarina

    ResponderExcluir
  4. OI GABY EU SOU MAHCIO MORO EM TUTOIA NO MARANHÃO O TECNO MELODY É SENSASIONAL COM VC É DE MAIS. ADORO VC PQ VC É ENCANTATORA LINDA E MARAVILHOSA.BJS!

    ResponderExcluir
  5. GABY VC NÃO É A MULHER MARAVILHA MAS É MARAVILHOSA@

    ResponderExcluir

Postar um comentário

- Os comentários são moderados.
- Use sua conta do Orkut ou Gmail para comentar.
- As opiniões expostas nos comentários não refletem as dos autores do site. Inclusive, as vezes mal refletem as do autor do comentário.

Obrigado pela visita | Curta a gente no Facebook.