Banda ARK no Festival de Música Popular Paraense

Banda ARK no Festival do Música Popular Paraense
Banda ARK no Festival do Música Popular Paraense

‘Não adianta implorar, é o meu coração que vai dizer se devo voltar’. A mensagem nada animadora é o fio condutor de outra canção finalista da quarta edição do Festival da Música Popular Paraense. ‘Implora’, do grupo ARK, promete colocar o público pra dançar com o seu tecnomelody romântico que vem ganhando fãs no norte e nordeste do país.

Para quem duvidou da diversidade abraçada pelo festival, a participação da ARK é a prova de que há espaço para todos os estilos. Com todo o aparato tecnológico que apresenta em shows, o grupo sobe ao palco da grande final do concurso, nesta quinta, 20. “Nossa equipe conta com 16 pessoas. Infelizmente, não poderemos nos apresentar com todos no palco, mas vamos levar uma dupla de dançarinos e banda para o Festival. Vai ser uma festa igual às que fazemos em casas de shows por aí”, garante Renan Sanches, vocalista da banda.

A composição que o grupo vai apresentar é feita em parceria com Beto Giovan, um amigo de longa data. “Nosso primeiro hit a estourar foi a música ‘Se eu te pego, ó’, que é do Beto. Então, toda vez que nos juntamos a ele sentimos boas vibrações. O caso dessa que vamos apresentar no Festival é bem específico. Ele nos sugeriu que fosse nossa música trabalho no primeiro disco. Achamos tão boa que resolvemos inscrevê-la”, explica Renan.

“É aquela velha situação: sua parceira dá uma mancada e agora você não sabe se perdoa ou não”. Para Renan, a música “Implora” retrata uma das circunstâncias que mais inspiram na hora de compor. “Querendo ou não, sempre falamos de amor nas nossas letras. Para lembrar as coisas boas e as ruins”, diz.

Desde as temáticas até a proposta visual do grupo, o trabalho da banda Ark é repleto de referências populares. O próprio nome da banda simboliza bem essa pegada. “No dia que decidimos que nosso projeto se chamaria ARK estávamos em estúdio e vimos que a maioria das grandes marcas usam siglas. Gostamos da ideia”. No caso do grupo o nome traz a letra inicial dos seus fundadores. Atualmente, só continuam no projeto Andinho Farias e Renan Sanches.

NA ESTRADA

Juntos desde final de 2008, a banda ARK já rodou alguns estados nordestinos – tendo se apresentado no Maranhão e em Pernambuco. O grupo também já circulou pelos municípios paraenses e por outras cidades do norte do país. “Desde que começamos a trabalhar juntos, sempre que dá botamos o pé na estrada. A recepção ao nosso som é sempre muito boa, por todos lugares que passamos. Espero que aconteça o mesmo no festival”, torce Renan.

Com a música “Gueri, Gueri” entre as mais tocadas nas rádios locais, a banda ARK une forças agora para finalizar o seu primeiro disco, “Rave na Floresta”. O álbum está em processo de gravação e deve ser finalizado no Rio de Janeiro, até o final do ano.

O grupo promete uma surpresa especial para a apresentação no Festival. “Vamos dar um tom mais latino para a nossa música no dia da grande final. O que a gente quer é, quem sabe, levar esse grande prêmio. Se não der, sem problema, participar de um encontro como esse já é uma vitória”.
(Diário do Pará)

Comentários